fbpx

Semana terá luta pela Educação Pública, pela revogação do Novo Ensino Médio e pela recomposição salarial dos SPF


Por Adriano Salgado • 7 de agosto de 2023

A segunda semana de agosto será marcada pela luta em defesa da Educação Pública, pela revogação do Novo Ensino Médio e por salários e carreira do magistério federal. Diversas atividades estão previstas para pressionar governo federal e parlamentares, barrar os ataques à Educação e garantir avanços na Campanha Salarial 2024 do funcionalismo federal.

O ANDES-SN, em conjunto com demais entidades, está construindo as manifestações e conclama a categoria docente a ir às ruas. É o que nos indicam Raquel Dias, 1ª vice-presidenta do ANDES-SN e César Beras, 1º vice-presidente da Regional Rio Grande do Sul do ANDES-SN.

O calendário de atividades está assim distribuído:

8/8 – (terça-feira)

18h – Plenária Nacional dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais “Em defesa da recomposição salarial e da reestruturação de carreira”

9/8 (quarta-feira)

9h às 10h – Concentração da delegação do ANDES-SN em frente ao MEC (distribuição do material de apoio camisetas e panfletos).

10h às 11h – Grande abraço de pressão no MEC/Entrega da pauta de reivindicações para o ministro11h às 12h – Atividade cultural em defesa da Educação Pública

14h às 15h – Concentração da delegação do ANDES-SN no estacionamento do Anexo II da Câmara de Deputados.14h às 15h:00 – Mobilização dos trabalhadores em educação no estacionamento do Anexo II

10/08 (quinta-feira)

14h às 17h – Mobilização em frente ao Ministério da Gestão e Inovação, concomitante, à reunião da Mesa Nacional Permanente de Negociação com o governo.

Fonte: ANDES-SN

Ascom/ADUFLA

Copyright © 2021 ADUFLA