fbpx
Banner notícias
Notícias

Presidente da ADUFLA bate de frente com Ministro Paulo Guedes contra a privatização da Petrobras


Por Adriano Salgado • 12 de maio de 2022

O clima esquentou no início da tarde desta quinta-feira (12/5) na entrada do Ministério da Economia. Durante uma coletiva para a imprensa do ministro Paulo Guedes e do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, quando anunciavam a abertura dos estudos para o processo de privatização da Petrobras e do Pré-Sal Petrolífera S/A, o presidente da ADUFLA, professor Fernando Nogueira interpelou o ministro da Economia denunciando que a proposta iria “destruir o patrimônio do povo brasileiro”.

Paulo Guedes rebateu dizendo que não iria falar de quem “roubou’ da Petrobras e que iria “devolver o patrimônio para o povo brasileiro”, no que o presidente da ADUFLA respondeu que “Não, vocês não respeitam o povo brasileiro”. Em meio ao clima de bate boca entre o ministro e o grupo de sindicalistas que fazem vigília em frente ao Ministério da Economia cobrando a recomposição das perdas salariais de 19,90% para os servidores públicos federais, Paulo Guedes encerrou a coletiva sem responder aos jornalistas.

As imagens repercutiram na mídia nacional e nas redes sociais, sendo notícia nos maiores portais de notícias, como O Globo, Folha de S. Paulo e até na CNN, que fazia uma entrada ao vivo no momento da coletiva.

Copyright © 2021 ADUFLA