Por Adriano Salgado • 21 de agosto de 2015
O Comando Local de Greve Docente da UFLA, reunido em 21 de agosto de 2015, vem esclarecer os boatos veiculados por meio de redes sociais sobre o fim do movimento grevista.
Esclarecemos que qualquer boato, áudios anônimos e outras formas de manifestação que tenham como objetivo gerar tumulto e veicular inverdades serão rechaçadas pelo Comando Local de Greve.
O CLG avalia que estas são ações oportunistas que visam desmobilizar o movimento grevista, sendo agressivas e desrespeitosas em relação às suas instâncias formais e legítimas de decisão. A assembleia da categoria docente é soberana em suas decisões e é o espaço adequado e legítimo para a deliberação sobre os rumos do movimento grevista.
O Comando Local de Greve e a Diretoria da Adufla, através de seus canais oficiais (site, jornal da Adufla, Facebook da Adufla e do Comando Local de Greve) são os canais oficiais para veiculação de notícias sobre o movimento, bem como sobre as deliberações das assembleias docentes.
Ressaltamos que o movimento grevista na educação federal permanece e se fortalece e há neste momento várias categorias paralisadas, juntamente aos servidores públicos federais. A proposta encaminhada até o momento pelo governo federal em resposta às nossas pautas não atende às demandas das categorias e as negociações continuam.
O movimento se fortalece nacionalmente e a greve segue por tempo indeterminado por melhores condições de trabalho, reposição de perdas salariais e contra os cortes na educação federal.
Comando Local de Greve Docente – UFLA
21 de agosto de 2015