Estudantes e trabalhadores da Educação estarão reunidos na Praça Dr. Augusto Silva, na quarta-feira, dia 15 de maio, de 10h às 14h, para participarem da “FEIRA DE CIÊNCIAS E SOCIEDADE e ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO”.
O evento tem como intuito dialogar com a sociedade sobre a importância da Educação, Pesquisa e Extensão realizadas na UFLA e alertar a comunidade de Lavras e região sobre como os impactos negativos dos bloqueios orçamentários na Educação do país.
O corte dos recursos afeta desde a Educação Infantil até a Pós-graduação, além de reduzir o número de empregos gerados indiretamente pela universidade, prejudicando o comércio em geral, especialmente os setores alimentício, imobiliário e de serviços, influenciando negativamente na qualidade de vida e na economia do município.
A realização da Feira contará com a participação de entidades representativas de diversas categorias, como a ADUFLA, SindUFLA e SindUTE, além de DCE, APG/UFLA, Coletivo Levante Popular da Juventude, Núcleos de Estudo e Centros Acadêmicos, que irão ao longo deste dia desenvolver atividades culturais, divulgação técnica e científica, exposições, debates e apresentações artísticas, dentre outras atividades.
A LUTA EM DEFESA da EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA e de QUALIDADE é um dever de toda a SOCIEDADE.
Venha para a praça! Venha participar com gente!