fbpx
Banner notícias
Notícias

Manifestação em Lavras ocupará a praça por Vida, Pão, Saúde e Educação, no sábado (29/5)


Por Adriano Salgado • 28 de maio de 2021

Diante da crescente insatisfação com as medidas econômicas e com a gestão da pandemia do Coronavírus por parte do governo Bolsonaro, ocorrerão manifestações em todo o Brasil amanhã (29). Em Lavras, o ato será realizado na praça Dr. Augusto Silva (dos bancos), com concentração às 10h. Um posto para arrecadação de alimentos não perecíveis será instalado no local, para doação ao Banco de Alimentos municipal.

A organização do ato convoca a população lavrense com ciência dos cuidados necessários neste grave momento da pandemia. As(os) participantes devem usar máscara PFF2 ou N95, manter a disciplina no distanciamento social e levar álcool em gel 70%. Durante a realização do ato, serão garantidos a aplicação dessas recomendações e o fornecimento de materiais básicos de segurança sanitária a quem solicitar. Pessoas do grupo de risco, com sintomas gripais ou que tiveram contato com casos suspeitos ou positivos de Covid-19 nos últimos 10 dias não devem comparecer ao ato, mas podem se somar à mobilização nas redes virtuais.

O ato será realizado em memória das vítimas da pandemia em Lavras e em denúncia aos cortes de verbas na saúde e educação. Neste sentido, defendemos a revogação da EC 95, a vacinação massiva do povo brasileiro e a retomada do auxílio emergencial de R$600,00 durante todo o período pandêmico. Além da bandeira “Fora Bolsonaro e Mourão!”, as(os) manifestantes de Lavras denunciam também a gestão do governador mineiro, Romeu Zema, que age em consonância com o governo federal, aprofundando as desigualdades socioeconômicas e a calamidade sanitária em Minas Gerais.

Copyright © 2021 ADUFLA