Por Adriano Salgado • 31 de agosto de 2022
A jornada de lutas das servidoras e dos servidores públicos acontece em Brasília com o objetivo de denunciar o descaso do governo a não abrir mesa de negociações para discutir a recomposição salarial dos servidores. Na tarde de segunda (29) e na manhã de terça (30), trabalhadoras e trabalhadores ocuparam o saguão de desembarque do aeroporto de Brasília, defendendo os serviços públicos do Brasil e denunciando mais esse ataque.
Outra pauta que está na agenda dessa semana é a luta contra o Projeto de Lei que pretende transformar a educação em serviço essencial. Esse PL pretende, entre diversos ataques, obrigar professoras, professores, técnicas, técnicos, estudantes e demais trabalhadoras e trabalhadores da educação a manterem as atividades presenciais em situação de pandemias, expondo a comunidade escolar aos riscos de contaminação e morte em casos de crises sanitárias.
Por este motivo, na tarde desta terça-feira (30), diretores do ANDES-SN e representantes de algumas de suas seções sindicais estiveram no Anexo II da Câmara dos Deputados e visitaram diversos gabinetes de deputados/as para discutir a pauta e mostrar que o Sindicato vai continuar mobilizando sua base a lutar contra mais um projeto de precarização da educação no Brasil.
As mobilizações continuam nos próximos dias.
Fonte: ANDES-SN
Ascom/ADUFLA