fbpx
Banner notícias
Notícias

Empossados a Nova Diretoria e novo Conselho Deliberativo da ADUFLA (2024/2026)


Por Adriano Salgado • 13 de abril de 2024

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde do dia 11/4/2024, foram empossados a nova Diretoria e o novo Conselho Deliberativo da ADUFLA, gestão 2024/2026. A eleição foi realizada no dia 3 de abril e somou 297 participantes, com 256 votos favoráveis a chapa “Coletividade: diálogo & Participação” e com 41 votos brancos. Para o Conselho Deliberativo, foram 258 a favor e 39 brancos.

A Assembleia de Posse foi conduzida pela professora Letícia Garcia Ribeiro Dyniewicz, acompanhada pela professora Luciana Azevedo Rodrigues, e esteve também presente a professora Larissa da Silva Lisboa Souza, representando a diretoria anterior. Compondo a mesa, também marcaram presença o vice-reitor da UFLA, professor João Cândido de Souza, o representante da Associação de Pós-Graduandos e Pós-Graduandas da UFLA, Tiago Serpa Barbosa Chaves, e a representante do Comando de Greve de Técnicas-Administrativas e Técnicos-Administrativos, Mariana de Assis Magalhães.

Além das e dos integrantes da nova Diretoria, do novo Conselho Deliberativo da ADUFLA e de sindicalizadas e sindicalizados da sessão sindical, a assembleia, realizada no Anfiteatro do Departamento de Agricultura da UFLA, contou com a presença de representantes do SindUFLA e do Diretório Central de Estudantes (DCE/UFLA), além do Pró-reitor de Graduação da UFLA, professor Lucas Amaral de Melo, dentre outras participações.

Estiveram presentes também estudantes monitoras para desenvolver propostas brincantes com as crianças, iniciativa que será levada adiante nas assembleias, confraternizações e demais atividades da Adufla.

Assumiram, para conduzir os trabalhos da Diretoria: a professora Jacqueline Magalhães Alves (Presidente), a professora Alcineia de Lemos Souza Ramos (Vice-presidente), a professora Kátia Batista Martins (1ª Secretaria), o professor Paulo Fernando Trugilho (2ª Secretaria); o professor aposentado Celso Vallin (1ª Tesouraria) e o professor Alexandre de Paula Peres (2ª Tesouraria).

No Conselho Deliberativo, tomaram posse como titulares, a professora Carolina Martins dos Santos Chagas, a professora Giovana Torres, o professor aposentado José Tarcísio Lima, a professora Letícia Garcia Ribeiro Dyniewicz e a professora Marina Battistetti Festozo. E como suplentes, a professora Ana Carolina Dias do Amaral Ramos e o professor Antônio Marcelo Martins Maciel.

Após a formalização da posse, houve um momento de abertura de fala a representantes das entidades presentes e a professores e professoras que prestaram suas congratulações à diretoria que se encerra e à nova Diretoria e ao novo Conselho Deliberativo, empossados nessa data. Em seguida, foi servido um café para um momento de confraternização entre as pessoas presentes.

Ascom/ADUFLA

Copyright © 2021 ADUFLA