fbpx
Banner notícias
Notícias

Divulgando: O Sistema UAB não pode parar


Por Adriano Salgado • 24 de agosto de 2015

O Sistema UAB não pode parar

A partir desta segunda-feira (24), inicia a campanha nacional em Favor da Manutenção do Orçamento da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A razão é o alarmante corte no orçamento que impede a operabilidade mínima de um sistema considerado fundamental para formação dos professores que atendem na educação básica nas localidades mais distantes dos centros urbanos do Brasil. Os cortes nos orçamentos comprometeram o ensino em cerca de 700 municípios e 170 mil estudantes que estão em sala de aula.
A meta inicial da campanha é o recolhimento de 500 mil assinaturas por meio da petição pública no link abaixo.
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR83558.
O vídeo da campanha segue no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=Bc-SDPYPIpE&feature=youtu.be
Além disso, foi solicitado às Instituições de Ensino Superior (IES) de cada estado a se articularem para que os prefeitos assinem individualmente uma carta demonstrando a preocupação.
Todos juntos por uma educação pública, a distância, gratuita e com excelência de ensino.
UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes.
Pelo sistema UAB, são ofertados os seis mestrados no formato semipresencial do país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), criado em 2010; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (ProFis), lançados em 2013; e os Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória).

Petição em favor da Universidade Aberta do Brasil
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
PETICAOPUBLICA.COM.BR

Copyright © 2021 ADUFLA