
Por Adriano Salgado • 19 de março de 2025
Uma festa que há tempos não se via no Clube de Campo da ADUFLA
O baile de carnaval realizado na sexta-feira (28/2) e a matinê no domingo (2/3) reviveram as tradicionais festas de carnaval no clube da entidade, para quem vivenciou esses bons tempos, e animou bastante quem chegou por agora. Os bailes que marcaram época nas sextas-feiras de carnaval, em especial entre as décadas de 1980 a 2000, há alguns anos não eram realizados. E pela participação, e ainda por tantos outros que não conseguiram participar por falta de convites, limitados pelo espaço físico disponível, a iniciativa se mostrou assertiva e com enorme potencial para se repetir nos anos seguintes, influenciando, inclusive, a realização de outras festas em datas especiais como foi esta do carnaval.
A diretoria da ADUFLA apostou na realização do evento e deu todo o suporte necessário para que a festa fosse um sucesso. Para tal, contou com apoio, muita criatividade e trabalho, das professoras Maroca e Rosana, que junto de Quele e Elisângela, da secretaria da Adufla, se dedicaram por dias na decoração do clube, além da chef Andreza e de toda sua equipe do restaurante do clube, o Palato de Deuza, nos preparativos e durante as festas, para atender bem a todas as pessoas presentes.
Com a força e a tradição da banda All-Star Samba aquecendo a festa na sexta e com a animação agitada pelo DJ Bruno Mistura Fina, na matinê, o resultado foi de momentos de energia contagiante, gente bonita, clima de confraternização e música boa que agradou muito a quem pôde curtir a noite de sexta e o domingo num ambiente de conforto e organização, onde só a descontração importava. E esse foi um consenso entre todos associados, associadas, convidados e convidadas
O Baile de Carnaval no Clube de Campo faz parte da proposta da atual diretoria de resgatar a tradição de eventos da ADUFLA como forma de interação entre docentes sindicalizados e sindicalizadas, familiares e gente amiga, algo interrompido nos últimos anos por inúmeras questões, que vão desde a pandemia da Covid-19, passando pela própria reorganização da entidade no processo de sucessão das últimas diretorias, que envolvem não apenas o Clube de Campo, mas todas as outras frentes de atuação histórica da Seção Sindical, entre elas, a greve de 2024 com nossa presença no Comando Nacional de Greve e a delegação enviada ao 430 Congresso do ANDES-SN em Vitória (ES), em 2025.
Com certeza esse sentimento de pertencimento à Seção Sindical é compartilhado por todos aqueles e todas aquelas que desejam o fortalecimento da entidade, o que se reflete no dia a dia da comunidade universitária como forma de garantia de direitos, inclusive ao lazer, como foram o baile e a matinê de carnaval.
Nosso agradecimento especial às criadoras e realizadoras da decoração e a docentes e crianças que, passando por aquele salão cheio de cores e alegrias, também contribuíram com suas artes.
Até o próximo evento!