fbpx
Banner notícias
Notícias

Ato “Fora Bolsonaro” reúne entidades na praça central de Lavras no 29M, dia nacional de mobilização


Por Adriano Salgado • 31 de maio de 2021

Na manhã de sábado, dia 29/5, na Praça Dr. Augusto Silva, centro de Lavras-MG, diversas entidades representativas dos docentes, estudantes, movimentos sociais, coletivos e partidos políticos realizaram ato “Fora Bolsonaro”, pedindo o afastamento do presidente Jair Bolsonaro, vacina para todos e todas e auxílio emergencial de R$ 600,00 durante toda a pandemia.

A manifestação, que teve como objetivo também prestar a solidariedade às famílias dos mais de 400 mil mortos pela Covid-19 no país, protestou também contra os cortes no orçamento da Educação e Saúde e defendeu a valorização dos serviços públicos que garantem o atendimento básico para milhões de brasileiros que não teriam acesso à Saúde, Educação, Segurança e Assistência Social sem a presença do Estado, serviços esses que são direitos garantidos na Constituição Federal.

A professora Larissa Bulhões e os professores Márcio Magalhães e Celso Vallin, do Departamento de Educação da UFLA, integrantes da atual diretoria da Associação de Docentes da UFLA (ADUFLA), marcaram presença levando a mensagem da categoria contra os desmandos deste governo genocida e negacionista.

Em sua fala durante o ato, o professor Celso Vallin, lembrou o descaso deste governo genocida em relação à compra de vacinas em tempo hábil para atender a população. Ele destacou ainda a importância dos serviços públicos para as camadas mais vulneráveis da população e acusou Bolsonaro de colocar em prática um projeto de desmonte do Estado brasileiro. O professor ressaltou que este foi apenas o primeiro de muitos atos contra o Governo Bolsonaro que deverão se seguir em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do país e contra o negacionismo e as arbitrariedades do atual governo.

Copyright © 2021 ADUFLA