Por Adriano Salgado • 30 de novembro de 2018
Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária para tratar de questões relativas à eleição da nova diretoria da ADUFLA, os docentes decidiram pela prorrogação do mandato da atual gestão até 6/4/2019, data que ficou definida também como sendo da posse de uma nova diretoria eleita.
A medida foi tomada em virtude da ausência de chapas inscritas para o pleito até a data limite prevista no edital inicial, que era 20/11/2018, conforme cronograma definido pela Comissão Eleitoral e publicado no dia 5/11/2018. A eleição deveria ocorrer no dia 12/12/2018.
Na Assembleia Geral desta quinta-feira, a plenária decidiu, num primeiro momento, autorizar a ADUFLA a editar nova convocação para as eleições, que deverá seguir um novo cronograma a ser definido pela Comissão Eleitoral que deverá ser constituída.
Já prorrogação do mandato da atual diretoria, que se encerraria no dia 5/12/2018, foi discutido e aprovado na sequência. A decisão atende à questões de ordens legal e administrativa, já que uma possível vacância na direção da entidade iria impossibilitar o funcionamento normal da instituição, pois a mesma estaria descoberta juridicamente.