Por Adriano Salgado • 27 de maio de 2019
Docentes aprovaram a realização de ações internas como preparação para a Greve Geral dia 14 de junho e também a criação de Grupos de Trabalho para fortalecer a comunicação da ADUFLA via mídias digitais
Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária da ADUFLA, realizada no dia 24/5, no Anfiteatro do DAE, os docentes aprovaram a proposta de realização de ações internas em conjunto com as demais entidades representativas da UFLA no dia 30/5, próxima quinta-feira, no 2ª Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação, data aprovada em conjunto pelo ANDES-SN, SINASEFE, FASUBRA, CNTE, UNE, UBES e FENET em reunião realizada no dia 17 de maio, em Brasília. A proposta é mobilizar as diversas categorias no sentido de fortalecer a construção da Greve Geral do dia 14 de Junho.
15 de maio – Feira de Ciências e Sociedade
Durante Assembleia da sexta-feira, os docentes fizeram uma avaliação positiva da mobilização do dia 15 de maio, na Praça Dr. Augusto Silva, que reuniu professores, técnicos administrativos e estudantes em torno da Feira de Ciências e Sociedade, que teve como objetivo divulgar o trabalho realizada na UFLA nas áreas do Ensino, Pesquisa e Extensão. Foi consenso entre os presentes a importância de se manter o trabalho conjunto com as demais entidades representativas como forma de potencializar as ações em defesa da Educação Pública e da universidade.
Grupo de Trabalho em mídias digitais
Outro ponto importante abordado durante a Assembleia foi a proposta de criação de um grupo de trabalho formado por docentes e até especialistas da área para fortalecer o setor de comunicação da Seção Sindical, em especial via as mídias digitais, que possuem hoje uma gama de ferramentas e estratégias de comunicação de massa que se mostram entre as mais dinâmicas e eficientes.
Contribuição sindical via boleto bancário
Com a entrada em vigor da Medida Provisória 873/19, que proibiu o desconto em folha de pagamento das contribuições sindicais, representando mais um ataque do atual governo aos sindicatos na tentativa de quebrar o equilíbrio de forças patronais e de trabalhadores, a ADUFLA passará a recolher as mensalidades de seus sindicalizados(as) via boletos que serão encaminhados no formato impresso e também via e-mail a partir deste mês de junho.
64º CONAD
Também foram definidos durante a Assembleia os nomes de Delegado e Observadores que irão representar a ADUFLA no 64º Conad, entre 11 e 14 de julho, em Brasília-DF. O professor Antônio Maria Pereira de Resende (DCC) participará como delegado, enquanto os professores Jacqueline Magalhães Alves (DED) e o professor Daniel Augusto Pereira (DEG) serão os observadores.