ADUFLA ANDES
Banner notícias

Após cobrança do Fonasefe, MGI confirma nova reunião de negociação para 25 de junho

#Notícias Por Adriano Salgado
Data 22 de junho de 2026

O Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) agendou, para o dia 25 de junho, às 14h30, em Brasília (DF), a segunda rodada de negociação de 2026. A confirmação da reunião ocorreu três dias após o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) entregar ofício ao secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, cobrando urgência na convocação da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

Primeira Mesa Central do ano ocorreu no dia 26 de março (Foto: Thamires Barreto/ANDES-SN)

A pauta da reunião ainda não foi encaminhada pelo MGI, mas as entidades esperam respostas sobre a reserva de recursos para recomposição salarial, no primeiro semestre de 2027, e que precisam estar previstos na Lei Orçamentária para serem efetivados. As entidades que compõem o Fonasefe, entre as quais o ANDES-SN, esperam ainda que a reunião avance também na pauta geral de reivindicação dos servidores e das servidoras, protocolada em janeiro deste ano.

Confira a pauta de reivindicação completa aqui. 

Fonte: Fonasefe, com edição do ANDES-SN

Posts relacionados