
Por Adriano Salgado • 28 de março de 2022
Neste domingo, 27 de março, professoras e professores de universidades federais e estaduais, institutos federais e Cefets de todo o país se reuniram para começar os debates e deliberar sobre as ações e pautas que irão orientar as lutas da categoria no próximo período.
Este é o 1º encontro deliberativo presencial do ANDES-SN, desde março de 2020, início da pandemia da Covid-19, e conta com a participação de 642 docentes de todo o país. Além da diretoria nacional, diversos representantes de seções sindicais e de entidades do conjunto da classe trabalhadora, movimentos sociais, indígenas e estudantis participaram da mesa de abertura.
Logo no início do encontro, a artista porto-alegrense Pâmela Amaro, que também é professora de teatro e sambista, alegrou a todos e todas com músicas que saúdam a ancestralidade, o poder popular e a formação de novas e novos líderes.
Durante a plenária, foi lançado o exemplar nº 69 da revista “Universidade e Sociedade”. Representantes da comissão executiva da revista apresentaram aos participantes um dos instrumentos de luta e formação do Sindicato Nacional.
Lázaro Mendes | imprensa do ANDES-SN