Comissão de mobilização dos docentes recebeu a adesão dos ténicos-administrativos e dos estudantes para a construção das ações do Dia Nacional em Defesa da Educação, dos Serviços Públicos, Empregos e Democracia
No dia 4 de março, drante a Assembleia Geral Extraordinária da ADUFLA, os docentes aprovaram por unanimidade aderirem às manifestações nacionais do dia 18 de março em defesa da educação, dos serviços públicos, dos direitos de trabalhadores(as) em geral e da democracia .
A plenária definiu também os nomes dos docentes para formarem a comissão de mobilização para trabalhar na construção do movimento da próxima quarta-feira. Outras instituições, como o SINDUFLA, o DCE, a APG e o SINDUTE-MG aderiram à proposta, reafirmando uma unidade que já se fez presente em outros momentos de luta. Outras entidades poderão ainda se alinharem na ‘batalha’.
Em reunião conjunta, a comissão decidiu pela realização de um Feirão do Serviço Público na Dr. Praça Augusto Silva, no centro da cidade. A ideia geral é divulgar os serviços realizados pelos projetos de extensão e pesquisa da UFLA junto da população, e assim, colaborar pela valorização da universidade pública, gratuita e de qualidade.
ADUFLA S.SIndical