Por Adriano Salgado • 2 de janeiro de 2018
Evento realizado pela ADUFLA, SindUFLA, DCE e APG discutiu as investidas contra a carreira dos servidores e a defesa da Educação Pública
Em 10 de novembro, a ADUFLA, o SindUFLA, o DCE e a APG realizaram um Ato Conjunto contra os Retrocessos e em Defesa da Educação Pública, no Dia Nacional de Luta convocado pelas centrais sindicais em todo o país.
O encontro realizado no Centro de Convivência da UFLA serviu para debater a atual conjuntura e os impactos dos ataques contra a universidade pública no país, em especial diante das perspectivas nada animadoras para 2018.
O evento foi o primeiro a ser realizado dentro de uma proposta de união de forças entre as entidades representativas dos docentes, discentes e técnicos-administrativos da universidade para fortalecer a luta contra as ameaças de desmonte da educação pública no país e da própria carreira dos Servidores Públicos.
A meta será ocupar cada vez mais os espaços para discussão e debates em torno de questões de luta em pontos consensuais entre as diferentes categorias, fortalecendo o movimento e ampliando o trabalho junto às bases e a própria comunidade acadêmica.
Participaram do Ato Conjunto o presidente da ADUFLA, professor Francisval de Melo Carvalho, o técnico-administrativo Marco Otávio, representando o SindUFLA, a estudante Daniela Cardoso, representando o Diretório Central dos Estudantes, e Giovana Reis pela Associação de Pós Graduação.