fbpx
Banner notícias
Notícias

Docentes da UFLA aprovam a continuidade da greve em assembleia realizada nesta quinta (20/6)


Por Adriano Salgado • 20 de junho de 2024

Docentes da UFLA votam pela continuidade da greve em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira. Por 63 votos a favor e 17 contrários, a plenária decidiu que o momento é de continuidade do movimento em torno da luta por pontos da pauta de reivindicações ainda não atendidas pelo governo. A avaliação considera a conjuntura local que tem construído um movimento unificado com técnicos-administrativos e discentes.

Os professores e as professoras presentes deliberaram ainda sobre outros pontos de pauta incluídos pelo ANDES Sindicato Nacional para análise na rodada de assembleias que está em curso essa semana nas Seções Sindicais.

As propostas apresentadas pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), mantidas na última mesa de negociação, referente à recomposição salarial da categoria, foram avaliadas como insuficientes e a assinatura de acordo neste sentido foi rejeitada.

Já em relação às propostas apresentadas pelo Ministério da Educação (MEC), entre elas a proposta de revisão da IN no 66/2022; a revogação da Portaria no 983/2020; a isonomia entre docentes da carreira EBTT e do Magistério Superior, no que tange ao controle de frequência, com a alteração do decreto no 1590/1996; e a suspensão de recursos judiciais pelo MEC frente a decisão que conferiram o RSC para aposentado(a)s, foram avaliadas como positivas para a categoria e a assinatura de acordo sobre tais pontos foi aprovada.

O resultado dessa consulta às bases servirá de subsídio para orientar o Comando Nacional de Greve e o próprio Sindicato Nacional sobre os próximos passos do movimento grevista.

A luta continua!!!

#negocialula#reajustejá#recomposiçãoorçamentária#universidades#grevedaeducação

Copyright © 2021 ADUFLA