Por Adriano Salgado • 2 de março de 2016
Por iniciativa de um grupo de estudantes, TAEs e docentes envolvidos na organização das atividades do dia 8 de março na UFLA, está sendo proposta a realização de um “saiaço”. Segue abaixo o texto explicando os motivos desta intervenção e um convite a todxs que desejarem aderir.
Para conhecer mais sobre o evento, consultem a página do facebook https://www.facebook.com/events/511610612358890/
1. Para quem se identifica com o sexo feminino: a liberdade de usar saia aonde, como e quando quiser não deve ser cerceada por olhares machistas pelas ruas ou pelos corredores dos pavilhões. Mostrem suas pernas inteiras, metade dela ou só a canela, o importante é usar uma roupa que lhe faça sentir bonita sem a preocupação com o julgamento de alguém. O tamanho de sua saia não define a sua personalidade. Sinta-se livre neste dia e em todos os outros para se vestir como quiser!
2. Para quem se identifica com o sexo masculino: os que se solidarizam com a causa feminista, entendem a importância da luta e querem também fazer parte; usem uma saia como forma de manifestar a igualdade de gêneros. Lutem contra esse sistema homogeneizador que estereotipa vestimentas distintas para ambos os sexos.
E lembrem-se: “A união faz a força, a força traz a vontade, a vontade traz a esperança, a esperança traz a paz.” Lutemos por ela!
Contamos com todxs de saia para parar a UFLA nesse dia 08 de Março!!!
O evento saiaço é parte também do evento “Nem Tudo São Flores – Debatendo os Assédios na UFLA”, portanto não se trata de eventos independentes abordando o mesmo tema”.